Equipamentos para quadra: confira 5 essenciais

Os equipamentos para quadra devem ser de qualidade para garantir a segurança dos usuários. Independentemente de onde está a quadra, em condomínios, clubes, escolas ou parques, contar com equipamentos de excelência é muito importante.

Alguns equipamentos são essenciais para as quadras, tanto de piso quanto para as quadras de Areia. Trouxemos uma lista deles e suas funcionalidades para apresentar a você. Acompanhe!

1. Rede

A rede é um equipamento indispensável para a prática de esportes de Areia. É ela que delimita e marca o meio da quadra. A bola precisa ser lançada por cima dela para atingir o lado adversário.

É importante ter atenção quanto à qualidade do material, principalmente a espessura dos fios, que pode variar entre 2mm e 6mm, dependendo da necessidade de cada quadra e da exposição que sofrerá com ventos, sol e chuva.

O material mais recomendado é o nylon, por sua durabilidade e por ser resistente à umidade. Quanto mais grosso for o fio, mais resistente ele é, diminuindo o risco de deterioração.

 2. Poste

A funcionalidade dos postes é de segurar a rede e o indicado é que tenham regulagem de altura para facilitar que os usuários e Atletas consigam baixar ou subir a rede, segundo as suas necessidades.

Existem postes fabricados com variados tipos de materiais, mas as melhores opções são os postes de aço galvanizado por sua resistência. Há também a opção de postes móveis, que podem ser deslocados com facilidade e segurança.

3. Alambrado e telas de proteção

Os alambrados e as telas não são itens obrigatórios entre os equipamentos para quadra, mas são importantes para proteção, não permitindo que as bolas se percam ao serem arremessadas com muita força.

Elas também evitam acidentes durante jogos ou brincadeiras, pois inibem que as bolas acertem pessoas, carros, janelas e jardins, evitando acidentes e transtornos desnecessários.

4. Iluminação

Mesmo durante o verão, quando a luminosidade natural dura mais tempo, a noite chega e o sol se põe, e este não pode ser o motivo para que a quadra fique inutilizável. Os dias nublados também precisarão de uma luminosidade extra.

A iluminação é um aspecto fundamental para o bom funcionamento da quadra, pois o conforto visual e térmico deve ser considerado para a segurança e o bem-estar de todos que a utilizam. É preciso estar atento para otimizar o espaço e implementar um projeto de iluminação.

[rock-convert-cta id=”739″]

5. Bancos

Para o descanso dos Atletas, para que a equipe reserva aguarde sua vez de jogar, ou para a acomodação dos espectadores dos jogos, os bancos precisam estar presentes nas quadras, garantindo o conforto.

Mesmo que os jogos não costumem contar com torcida, os bancos servirão para acomodar mochilas, garrafas de água e os equipamentos de quem estiver usando o espaço.

Contar com acessórios e equipamentos de qualidade é fundamental para o melhor aproveitamento dos jogos e para a segurança dos Atletas e de todos que vão aproveitar os equipamentos para quadra.

A SuperQuadra Jundu pode ajudar nessa questão, pois você pode contar com a qualidade dos tipos de Areia Resenha e Torneio, que entregam o máximo em conforto e performance para o Atleta profissional e amador.

Entre agora em contato e descubra qual a melhor Areia para a sua quadra de esporte! Estamos prontos para atender você!

Outros conteúdos

equipamentos de beach tennis que não podem faltar no seu clube