5 esportistas empreendedores para conhecer

O mundo do esporte é conhecido por deixar em destaque alguns dos Atletas mais bem-sucedidos do planeta. Acontece que muitos desses profissionais não têm sucesso apenas nas competições e na performance física, mas também nos negócios. Não é à toa que muitos deles aproveitaram a fama para se tornar esportistas empreendedores.

A disciplina aprendida nos treinos, o contato com empresários, a vivência, a dedicação e os investimentos no esporte podem despertar ótimas ideias de negócios. Foi isso que aconteceu com diversos artistas de sucesso. Conhecer a trajetória desses profissionais no mundo do empreendedorismo pode ser de grande inspiração para dar início a novos investimentos.

Pensando nisso, neste artigo fizemos uma lista com 5 esportistas empreendedores que você, provavelmente, conhece no esporte, mas não sabia de suas histórias nos negócios. Saiba mais!

1. Bernardinho

Ex-jogador de vôlei, economista, treinador e empresário. Esse é Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido no esporte como Bernardinho. Com uma carreira repleta de títulos importantes, o Atleta é fortemente lembrado por conduzir as equipes da seleção de vôlei brasileira, tanto femininas quanto masculinas, ao pódio de vários campeonatos.

Mas não é só nas quadras que Bernardinho se mostra um bom gestor. Seus conhecimentos adquiridos na graduação em Economia o ajudaram bastante a conduzir os negócios e se tornar um empresário de sucesso.

Atualmente, Bernardinho integra a gestão da Escola de Vôlei Bernardinho, que tem como principal objetivo levar o esporte para as crianças em várias escolas. Não para por aí! O treinador também é sócio e presidente da Bodytech, uma das redes de academias mais conhecidas no país.

Bernardinho também é conhecido pelo seu interesse e envolvimento com projetos de educação. Isso é observado em sua sociedade com a EduK, uma plataforma de cursos online que leva conteúdo sobre os mais diversos nichos do conhecimento. Você pode acompanhar muito mais sobre o Atleta em seu Instagram (@bernardinho_oficial).

2. Cesar Cielo

Com mais de 30 medalhas e 3 recordes mundiais, deixando a sua marca nas piscinas brasileiras, Cesar Cielo mostra que não veio ao mundo para perder. Todos os títulos e conquistas fizeram com que o Atleta se tornasse um dos principais nomes da natação brasileira.

Aos 36 anos, declarou sua aposentadoria nos esportes, com o nome indicado ao Hall da Fama da Natação. No entanto, não significa que parou de trabalhar. O Atleta também é empreendedor e, em 2010, junto com colegas das piscinas, deu início a uma agência de Atletas chamada Cielo Sports.

O nadador também teve sociedade em um restaurante em São Paulo chamado Original da Granja e na empresa especializada em esportes aquáticos, Fiore Sports, mostrando versatilidade em diferentes ramos do mercado. Para ver um pouco mais sobre Cesar Cielo, não deixe de acompanhar seu perfil oficial no Instagram (@cesarcielof).

3. Ronaldo Nazário

Um dos maiores fenômenos do futebol brasileiro, Ronaldo Nazário deixou sua marca registrada como centroavante na história futebolística mundial e ajudou o Brasil a conquistar o título de pentacampeão da Copa do Mundo de 2002. Em 2009, foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes do ano pela revista Época.

Com tamanha relevância, o Atleta não poderia deixar de fazer sua participação no mundo dos negócios. Pensando em sua aposentadoria, Ronaldo deu início à 9INE, empresa de consultoria e marketing esportivo, ao lado da agência internacional de publicidade WPP. Após o encerramento da empresa, investiu na Octagon, também voltada para entretenimento nos esportes.

Os investimentos em negócios de Ronaldo Nazário não param por aí. O ex-jogador da seleção brasileira também faz parte do grupo societário da Bodytech, ao lado do ex-técnico Bernardinho. Mais sobre a vida e o trabalho do Atleta pode ser visto no seu Instagram profissional (@ronaldo).

4. George Foreman

George Foreman é conhecido pelos seus dotes culinários e faz parte da cozinha de diversas pessoas por conta da sua marca de utensílios de cozinha e eletrodomésticos. No entanto, antes de se tornar um empreendedor de sucesso, fez história nas artes marciais.

O Atleta é ex-pugilista e levou medalha olímpica em 1968 na categoria de boxe peso-pesado. Após se aposentar dos esportes, Foreman se dedicou à George Foreman Grills, marca de eletrodomésticos, além de vários outros produtos para a casa.

O ex-lutador, de 74 anos, marca presença no Instagram (@biggeorgeforeman) e é um excelente case de sucesso no marketing de produtos e da marca pessoal. Os grills de sua empresa conquistaram até mesmo o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia por ajudar a prevenir doenças cardíacas.

5. Magic Johnson

Earvin “Magic“ Johnson Jr, conhecido mundialmente como Magic Johnson, é atualmente um dos nomes mais lembrados quando o assunto é basquete dos Estados Unidos.

Com uma carreira memorável na National Basketball Association (NBA), o Atleta deixou a sua história no time do Los Angeles Lakers. Atualmente, pode ser acompanhado em seu perfil oficial no Instagram (@magicjohnson).

Magic Johnson é mais um exemplo que mostra que o sucesso não se limita às quadras. O empresário investiu em diversos negócios que se desenvolveram muito bem e que trazem impactos positivos para a sociedade.

Um de seus principais investimentos é na Magic Johnson Enterprises, uma empresa que conta com diversos negócios internos, como agência de publicidade, estúdio de cinema e rede de cinemas distribuída ao longo dos Estados Unidos.

Dentro dessa holding existe também a Magic Johnson Foundation, uma organização voltada para a conscientização e prevenção ao vírus HIV. A ONG oferece centro de apoio, bolsas de estudos para jovens de baixa renda e campanhas de empoderamento social.

Como visto, investir no mercado esportivo pode abrir ótimas oportunidades para o mundo dos negócios e esses exemplos de esportistas empreendedores vêm para lembrar das vantagens.

As superquadras Jundu, inclusive, podem ser excelentes investimentos para os seus negócios, com tecnologias e estratégias que fazem com que correr na Areia seja muito mais confortável para a prática esportiva.

Investir em uma quadra poliesportiva pode ser tudo o que você precisava para obter ótimos resultados, tanto nos negócios quanto no desempenho dos Atletas. Vale a pena conhecer melhor as suas oportunidades de empreendedorismo e se inspirar nesses esportistas empreendedores para alcançar o sucesso esperado.

Gostou da ideia? Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos diferenciais!

Outros conteúdos

equipamentos de beach tennis que não podem faltar no seu clube