3 jogadores de beach tennis para conhecer

O beach tennis é um jogo que tem ganhado muitos adeptos nos últimos anos. Divertido, dinâmico e cheio de benefícios para a saúde, ele une todas as vantagens dos jogos de tênis tradicionais às particularidades das práticas na Areia.

Criado no final dos anos 80, na Itália, a prática é bem jovem, mas já tem feito a cabeça de muita gente. Conta até com campeonatos oficiais e nomes que já são bem reconhecidos nesse universo!

Por isso, vamos falar não só sobre o melhor jogador de beach tennis da atualidade, mas também sobre outros nomes que se destacam no ranking mundial desse esporte. Vamos lá?

Quais são os melhores jogadores de beach tennis da atualidade?

Confira, agora, alguns dos principais nomes do beach tennis mundial!

1. Alessandro Calbucci

O primeiro nome da nossa lista é, também, um dos maiores de todos. Estamos falando, é claro, sobre o italiano Alessandro Calbucci, uma verdadeira lenda desse esporte.

De acordo com o seu perfil na ITF Tennis, a principal associação do gênero, Calbucci tem um score de 85% de vitórias em sua carreira, com 631 partidas vencidas e apenas 113 derrotas.

2. Joana Cortez

Nascida em 1979, a tenista carioca Joana Cortez é uma das grandes representantes do Brasil no tênis mundial. No beach tennis, ela também não fica para trás e já se consolidou como uma das lendas do esporte.

Assim como Calbucci, ela tem um desempenho impressionante em sua carreira, com 79% de aproveitamento nas partidas da categoria beach tennis. São 405 vitórias e apenas 106 derrotas. 

3. Vinicius Font

Nascido em 1984, no Rio de Janeiro, Vinicius começou a carreira no tênis aos 4 anos de idade. No beach tennis, ele começou mais tarde, aos 24. 

Novamente, temos um perfil com números de respeito! Vinicius, ao longo de sua carreira no esporte beach tennis, tem um aproveitamento de 77%. Ao todo, ele coleciona 516 vitórias e 150 derrotas que, sem dúvidas, contribuíram para torná-lo um dos grandes nomes da modalidade.

Quem é o melhor jogador do mundo de beach tennis?

Agora, é hora de você descobrir quem é o melhor jogador de beach tennis de todos os tempos! O nome dele é Alessandro Calbucci, primeiro mencionado em nossa lista acima. Primeiro colocado no ranking mundial, ele é considerado como o nome mais forte no esporte.

No entanto, a lista é bem longa e conta com outros nomes de muito destaque, tanto no masculino quanto no feminino. Entre eles, podemos citar:

  • Michele Cappeletti (Itália);
  • Nikita Burmakin (Rússia);
  • André Baran (Brasil);
  • Tommaso Giovannini (Itália);
  • Marco Garavini (Itália);
  • Rafaella Miiller (Brasil);
  • Giulia Gasparri (Itália);
  • Sofia Cimatti (Itália);
  • Maraike Biglmaier (Alemanha);
  • Luca Cramarossa (Itália).

Gostou de conhecer o melhor jogador de beach tennis do mundo e outros nomes que se destacam nesse esporte? Agora, que tal trabalhar duro para, quem sabe, ver o seu nome na próxima lista que a gente publicar por aqui?

Antes de treinar, aproveite e compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais! Vai que eles se sentem inspirados e saem para praticar com você?

Outros conteúdos

equipamentos de beach tennis que não podem faltar no seu clube