Saiba onde você pode jogar beach tennis

Procurando onde jogar beach tennis? Essa modalidade conquista cada vez mais adeptos no Brasil, aumentando a busca por boas quadras para a prática.

Com a popularidade crescente do esporte, fica mais fácil encontrar quadras espalhadas pelos litorais. Também é possível encontrar ótimas opções em cidades longe do mar.

Neste post, você vai descobrir onde estão as melhores quadras e dicas de como jogar beach tennis. Tem interesse no assunto? Confira!

Onde encontrar as melhores quadras de beach tennis?

O extenso litoral brasileiro oferece ótimas opções para a prática de beach tennis. A boa notícia é que boas quadras podem ser encontradas não só nas praias, mas também em espaços esportistas longe do litoral. Saiba mais!

Quadras de beach tennis no litoral

Localizado no litoral paulista, o Guarujá conta com praias tranquilas perfeitas para Esportes em Areia. Já no Rio de Janeiro, as melhores quadras ficam na extensa faixa de Areia na Praia de Copacabana.

No Nordeste, o destaque fica para a paradisíaca Praia de Pipa, em Tibau do Sul (RN), e a Praia de Boa Viagem, em Recife (PE). Mas há várias outras espalhadas por todo o país.

Quadras de beach tennis fora do litoral

Quadras de Areia em condomínios, clubes e centros esportivos garantem a diversão. Brasília é um bom exemplo de cidade longe da praia com boas quadras para a prática. Outra cidade onde jogar beach tennis é São Paulo, que garante ótimas opções de lazer nesse sentido.

Quais os benefícios do beach tennis?

O beach tennis é uma modalidade esportiva perfeita para fugir do sedentarismo e favorecer a saúde. Seus principais benefícios são:

  • fortalecimento muscular;
  • aumento da resistência física;
  • aprimoramento da coordenação motora;
  • define o abdômen;
  • aumento do fôlego;
  • melhora na saúde mental;
  • melhora no sistema cardiovascular.

Além disso, a movimentação intensa do corpo durante sua prática queima cerca de 600 calorias por hora.

Como jogar beach tennis?

Para começar a praticar beach tennis, antes é preciso providenciar raquetes e bolas específicas para a modalidade. Também é fundamental usar roupas leves e de material respirável. Entenda mais sobre o jogo!

Regras

O saque deve ser realizado atrás da linha do fundo da quadra, sem pisar na linha. O recebedor precisa rebater a bola antes que ela encoste no chão.

O primeiro ponto vale 15 pontos, o segundo vale 30, o terceiro 40 e o quarto vale a vitória. Caso haja empate por 40 a 40, o próximo a pontuar vence. As disputas podem ser de set simples até 6 games – se empatar 5×5 vai a 7 e, se empatar 6×6, disputa-se um tie-break de 7 pontos.

Jogos profissionais podem ser disputados com set longo até 8 games – se empatar 7×7 vai a 9 e, se empatar 8×8, disputa-se um tie-break de 7 pontos. Ou ainda a de 3 sets, com terceiro set para definir, ou melhor de 3 sets com um super tie-break – até 10 pontos para definir o vencedor.

Como o beach tennis virou uma tendência no Brasil?

O beach tennis chegou ao Brasil em 2008, quando começou a ser praticado nas praias do Rio de Janeiro. O primeiro torneio foi em Florianópolis, em 2010 e, a partir daí, começou a se espalhar pelos litorais brasileiros.

Além das cidades praianas, o esporte também ganhou espaço em Quadras de Areia no interior e capitais do país. Desde então, a tendência só cresce, ganhando cada vez mais adeptos dessa atividade saudável e muito prazerosa.

Agora você já sabe onde jogar beach tennis nas melhores quadras do país. Lembrando que, onde estiver, uma boa Quadra de Areia é uma ótima alternativa para quem está longe do litoral.

Lembre-se: Areia não é tudo igual, quadra não é tudo igual. Você encontra os melhores locais para praticar Esportes em Areia através do App SuperQuadra Jundu. Baixe o App!

Outros conteúdos

equipamentos de beach tennis que não podem faltar no seu clube