Como fazer um orçamento para quadra de Areia esportiva?

Investir em esportes de Areia e construir uma quadra é um sonho para muitas pessoas. Mas esse é um projeto que exige planejamento cuidadoso e preparação adequada. E uma das primeiras medidas a serem tomadas é fazer um orçamento para a quadra de Areia idealizada.

Com informações detalhadas sobre os custos envolvidos, é possível tomar uma decisão informada e selecionar a empresa que melhor atenda às necessidades do projeto.

Neste conteúdo, vamos abordar aspectos referentes ao orçamento e mostrar como coletar informações relevantes para garantir o sucesso do projeto. Confira nossas dicas a seguir!

Avalie as necessidades de Areia para a sua quadra

Ao construir uma quadra de Areia é preciso levar em conta as exigências da Federação Internacional de Tênis (ITF). Nesse caso, a área construída deve ter no mínimo 231 m², formar um retângulo de 11 m x 21 m, com um recuo de 1,5m nas linhas laterais e de fundo. Sem tal recuo esse espaço fica no tamanho de 8m x 16m.

É necessário, também, que o terreno seja bem preparado, pois não basta colocar uma Areia de qualidade sobre uma estrutura inadequada, já que isso afeta o desempenho dos Atletas.

Assim, o solo deve passar por uma escavação de profundidade suficiente para a implantação de um sistema de drenagem de 40 cm, abaixo da camada de Areia de 20cm a 30 cm. Portanto, a profundidade total do terreno deve ser de 60cm.

O sistema de drenagem, elemento essencial para manter a Areia seca, prepara o terreno para receber esse material e absorver a água da Areia.

Orçamento de Areia para quadra de vôlei

Como estamos falando de orçamento de quadra de Areia, é importante destacar que escolher a variação adequada desse material está diretamente associado a qualidade final da quadra. Conforme as medidas que fornecemos, a quantidade de Areia necessária é algo em torno de 55m³.

O melhor tipo de Areia para quadra é aquele desenvolvido com e para Atletas, porque essa forma de trabalho próxima aos usuários garante que as necessidades deles sejam consideradas e atendidas.

Além disso, opte pelas Areias quartzosas que são de alta qualidade, principalmente quando selecionadas com a técnica e o preparo correto.

Afinal, esse tipo de Areia oferece baixa absorção e retenção de calor, ou seja, ela não fica muito quente; absorve os impactos, o que diminui o risco de lesões nos Atletas; têm uma drenagem eficiente e se destaca pela estética

Pesquise os fornecedores de Areia

Antes de tomar a sua decisão pesquise todas as empresas que atuam no setor. Peça informações sobre os custos de construção e manutenção da quadra de Areia, pergunte sobre o tipo de Areia oferecida e como o terreno é preparado para a instalação do sistema de drenagem.

É válido ressaltar que o diferencial de um fornecedor para outro é o acompanhamento que ele oferece no pós-venda, uma vez que os custos não são suficientes para avaliar se a compra vale a pena ou não.

Lembre-se também de falar com Clientes desses fornecedores e conferir se eles estão satisfeitos com os serviços oferecidos.

Por fim, para você que além de empreender em esportes de Areia, também é um aficionado nas modalidades praticadas sobre essa superfície, junte os seus amigos e teste pessoalmente as quadras construídas com o produto de cada fornecedor que faz parte da sua pesquisa.

Analise o orçamento de Areia

Com todas essas informações em mãos, sente-se com calma e pense bem sobre o que cada empresa oferece de acordo com o preço pedido.

Ao construir uma quadra esportiva é preciso considerar a qualidade dos serviços oferecidos a longo prazo, visto que o valor em dinheiro não é capaz de apresentar tudo o que deve ser considerado no momento da decisão.

Por exemplo, no caso de compra de uma Areia com um custo menor, mas que deixa o Atleta mais vulnerável à lesões, com o tempo a sua quadra perderá a popularidade, inicialmente conquistada pelo preço atrativo do aluguel cobrado pelo uso do local.

Contudo, se você optar por um produto com um custo um pouco mais elevado mas que favorece o condicionamento físico e o desempenho dos Atletas, além de diminuir o risco de lesões. A sua quadra ficará conhecida pela qualidade e segurança e os Clientes aceitam pagar de boa vontade por esse diferencial.

Escolha o fornecedor adequado

Bom, depois de analisar profundamente todas as opções é hora de tomar a decisão. Escolha o fornecedor que se adequa aos seus objetivos e além da relação de compra e venda, proponha uma parceria.

Ao encontrar os fornecedores escolhidos, leve um plano de colaboração, no qual você se dispõe a divulgar o produto deles enquanto essa empresa pode apresentá-lo a alguns patrocinadores. Essas pessoas podem ajudá-lo a colocar a sua quadra no circuito dos esportes de Areia e, desse modo, alavancar o seu investimento.

SuperQuadra Jundu

Como você já sabe, é de suma importância ter um orçamento bem detalhado na hora de fechar negócio e, finalmente, colocar em andamento o seu projeto de quadra de Areia. É fundamental, ainda, garantir uma boa parceria com quem entende do assunto.

A SuperQuadra Jundu atua no segmento há mais de 60 anos, com métodos inovadores e equipamentos de última geração. Estamos preparados para oferecer uma verdadeira consultoria na construção da sua quadra, considerando as particularidades do esporte praticado e as finalidades do ambiente.

Nós temos como prioridade o conforto e a performance dos Atletas. Por isso, convidamos profissionais de várias modalidades de esportes de Areia para testar os tipos de pisos, em condições diferentes de jogo.

Temos duas linhas de Pisos de Areia:

  1. a linha Torneio, voltada para o condicionamento físico;
  2. a linha Resenha, pensada para uma jogabilidade fácil e ágil.

Para fazer um bom orçamento de quadra de Areia, é preciso conhecer os tipos de produtos disponíveis e os seus diferenciais, além dos preços praticados no mercado. Essa análise completa resulta em uma boa noção do custo-benefício de cada alternativa, para que você faça a escolha certa e tenha sucesso no projeto.

Se você quer conhecer as Soluções da SuperQuadra Jundu e solicitar seu orçamento, entre em contato conosco!

Outros conteúdos

equipamentos de beach tennis que não podem faltar no seu clube