Buscando piso de areia que não esquenta? Veja a melhor opção

Piso de areia que não esquenta: eis aí algo que sempre está na mira de gestores de clubes, condomínios e outros estabelecimentos com quadras esportivas. Encontrar um material com tal característica é necessário, tendo em vista que é importante para garantir o conforto dos atletas.

A boa notícia é que a busca acabou! A SuperQuadra Jundu oferece a melhor opção de piso esportivo com conforto térmico para quadras de beach tênis, futevôlei, vôlei e qualquer outro esporte praticado nesse ambiente.

Adiante, esclareceremos dúvidas e apresentaremos a nossa solução para a sua quadra de areia. Continue com a gente!

Há piso de areia que não esquenta?

A resposta é sim! Existem pisos de areia especiais para quadras esportivas projetados para não esquentar tanto quanto a areia comum, o que é particularmente benéfico em locais de clima quente. 

Por que focar nesse detalhe de temperatura?

Focar na temperatura do piso de areia em quadras esportivas é importante por várias razões, especialmente considerando os riscos à saúde mencionados pelo cirurgião plástico Dênis Bürger. 

Em entrevista ao portal Gaúcha ZH, o médico alertou que, no verão, há possibilidade da areia chegar a temperaturas de até 70 ºC, o que eleva significativamente o risco de queimaduras de primeiro grau na sola dos pés.

De acordo com Bürger, essas queimaduras se caracterizam por vermelhidão, sensibilidade acentuada e dor. Além disso, podem afetar seriamente o desempenho e o conforto dos atletas, além de representar um risco para a saúde.

Investir em uma areia que não esquenta é, portanto, uma medida ideal para garantir a saúde, bem-estar e conforto dos atletas. Isso se torna ainda mais relevante em atividades esportivas onde os jogadores estão descalços e que oferecem pouca proteção contra o calor do piso, como é o caso do vôlei de praia e do futebol de areia.

Além de prevenir queimaduras, um piso de areia mais fresco pode contribuir para um ambiente esportivo mais seguro e agradável, permitindo que os atletas se concentrem no jogo sem distrações ou desconforto. Isso não apenas melhora a experiência esportiva, mas também promove uma prática esportiva mais saudável e sustentável.

SuperQuadra Jundu: o piso de areia que não esquenta

A SuperQuadra Jundu se destaca no mercado de quadras esportivas, reconhecendo que “areia não é tudo igual.” 

Além de um incrível ecossistema de produtos e serviços, os pisos esportivos da SuperQuadra Jundu foram desenvolvidos com e para atletas para atender todas as necessidades na hora do jogo. Uma delas, era um piso que não esquentasse em dias de muito calor.

Sendo assim, foram desenvolvidas duas linhas distintas de Pisos Esportivos – Resenha e Torneio – cada uma atendendo a necessidades específicas dos atletas, sejam eles profissionais ou amadores. Conheça-as:

  • Linha Torneio: ideal para atletas focados em alta performance e condicionamento físico, com um piso mais pesado que proporciona movimentações mais lentas e intensifica o treinamento;
  • Linha Resenha: perfeita para jogos rápidos e equilibrados, oferecendo conforto tanto em jogos de alto nível quanto em partidas casuais entre amigos. Esse piso se adapta bem a todos os esportes de areia, garantindo jogabilidade e agilidade.

Ambas as linhas são projetadas para melhorar o desempenho dos atletas e agregar valor aos negócios esportivos. Sem dúvida, elas representam o que há de melhor para as suas quadras.

Como vimos, a SuperQuadra Jundu é o ideal se você busca por um piso de areia com conforto térmico. Saiba mais!

Outros conteúdos

equipamentos de beach tennis que não podem faltar no seu clube